Presidente do Corinthians diz que Fábio Carille aceitou proposta do Al-Wehda
Técnico já não dirige o Timão contra o Millonarios, quinta, pela Libertadores
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou que o técnico Fábio Carille aceitou a oferta feita pelo Al-Wehda, da Arábia Saudita.
– Ele aceitou a proposta – escreveu Andrés em mensagem de celular à reportagem do GloboEsporte.com.
Nas redes sociais, o perfil oficial do Al-Wehda anunciou o acerto com o treinador (veja abaixo).
Carille já não comanda o Corinthians na partida contra o Millonarios. O auxiliar Osmar Loss dirige o time contra os colombianos e tem grande chance de ser efetivado na função.
O Timão receberá cerca de R$ 600 mil pela quebra de contrato. Carille estava vinculado ao clube até o fim de 2019, e a multa era de dois salários.
A tendência é que Carille leve para a Arábia o auxiliar técnico Leandro da Silva, o Cuca, e o preparador físico Walmir Cruz. Observador técnico do clube há dez anos, Mauro da Silva é outro que pode integrar a comissão.
Depois de viver a expectativa de um acerto com o Al-Hilal, também da Arábia Saudita, Carille entrou na mira do Al-Wehda. A informação foi divulgada no site árabe "Dawri Plus", após uma confirmação do presidente do clube, Hatem Khaimi, que disse que os contratos seriam enviados ao Brasil.
O Al-Wehda foi promovido recentemente à Primeira Divisão do país e conta com um brasileiro no elenco, o atacante Felipe Adão, ex-Vasco e Botafogo.